22 de fevereiro de 2009

Criação

As primeiras palavras da Bíblia fornecem o fundamento de tudo o que se segue: "No princípio, criou Deus os céus e a Terra." Gên. 1:1. Ao longo das Escrituras, a Criação é celebrada como oriunda das mãos de Deus. que é exaltado e adorado como Criador e Mantenedor de tudo. "Os céus proclamam a glória de Deus. e o firmamento anuncia as obras de Suas mãos."Sal.19:1.
A partir desta maneira de ver do mundo, flui uma concatenada série de doutrinas que jazem no âmago da mensagem adventista do sétimo dia ao mundo: um mundo perfeito sem pecado e sem morte criado não muito tempo atrás; o sábado. a queda dos nossos primeiros pais; a assolação do pecado; degradação e morte estendidas por sobre toda a criação; a vinda de Jesus Cristo, Deus encarnado para viver entre nós e resgatar-nos do pecado por meio de de Sua morte e ressurreição; a segunda vinda de Jesus, nosso Criador e Redentor, e a restauração total de tudo que foi perdido por meio da queda.
Como cristãos que levam a sério a Bíblia e procuram viver orientados por seus preceitos, os adventistas do sétimo dia têm uma visão elevada acerca da natureza. Cremos que, apesar de seu atual estado de decadência, a natureza revela o eterno poder de Deus (Rom 1:20). "'Deus é amor' (I João 4:8), está escrito sobre cada botão que desabrocha, sobre cada haste de erva que brota." - Caminho a Cristo, pag 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário